quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Jogos Vorazes

"Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!"
Resumo Skoob


Antes de mais nada, já vou avisando que os textos que estiverem sublinhados e/ou invisíveis conterão SPOILERS do livro.
O livro foi escrito por Suzanne Collins, e eu confesso que esse livro conseguiu me envolver emocionalmente muito mais do que "A Guerra dos Tronos" não só pelo fato de ser narrado em 1ª pessoa pela visão da Katniss, mas também por ter sido muito bem escrito pela autora.
SPOILER: Tanto me envolvi que na parte em que a Rue morre, eu quase chorei pois já havia me apegado muito à personagem.
Não encontrei muitos erros de escrita, talvez se eu tiver visto um, com certeza passou desapercebido.
A narrativa consegue te prender por muito tempo, te fazer chorar,etc.
Não irei dar SPOILER, mas nos últimos capítulos do livro, houve um momento em que eu parei para aplaudir e comecei a rir muito, muitas pessoas da minha família acharam que eu estava louco.
O livro deu origem à um filme chamado obviamente de "Jogos Vorazes" estrelando como Katniss a atriz Jennifer Lawrence que na minha opinião deu um ótimo resultado e estou muito ansioso para ler o livro "Em Chamas" para poder assistir ao filme, já que afinal, é muito melhor tirar a graça do filme lendo o livro, do que tirar a graça do livro vendo o filme primeiro.

Até a próxima resenha, obrigado por ler até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário