"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade, até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."
Resumo Skoob/ Orelha do livro
Publicado pela editora Intrínseca, escrito pela autora R.J. Palacio, Extraordinário conta a história de August Pullman.
O livro é narrado em 1ª pessoa pela visão não apenas do August, mas também, pelas pessoas que convivem com ele, os capítulos são bem curtos, e na minha opinião o tema abordado pela autora foi muito bem elaborado na história.
August pode ter uma deformidade facial, mas não é deficiente por isso, ele ainda é um garoto como qualquer outro, mesmo depois de todas as suas cirurgias ele ainda não tem um rosto "normal" e por isso algumas pessoas o desprezam, antes de conhece-lo como realmente é.
Em algumas partes do livro, realmente não me aguentei de tanta raiva que estava de determinados personagens, já em outras fiquei orgulhoso por alguma atitude de um deles, e feliz pelo sucesso de outros.
Durante toda a minha leitura, encontrei apenas 2 erros, um de gênero, o outro com o nome de um personagem. Em um certo capítulo do Jack Will, o personagem diz "obrigada" ao invés de dizer condizente com seu sexo "obrigado". Já em um dos capítulos da Miranda, ela literalmente erra o nome do personagem e de um parágrafo à outro muda de Zack para Jack, o que mais me impressionou é que os parágrafos onde se encontra esse erro são um logo em seguida do outro.
Apesar dos erros, não é nada que vá prejudicar o entendimento da história, e além do mais pode render algumas gargalhadas.
Se forem ler este livro, estejam preparados para refletir, porque inevitavelmente você vai parar para refletir quando terminar a leitura.
Até a próxima resenha, obrigado por ler até aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário